quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Treino de superiores + panturrilha e sorvete proteico

Bom dia!!

Tem alguém aí? Poxa, quase não recebi feedback nenhum sobre a dieta nova que postei ontem... pior, quase ninguém olhou a dieta :( Por favor, façam assa pessoa que faz tudo por conta própria mais feliz? Cliquem aqui e opinem!! Como eu falei no post anterior, é só uma base e desconsiderem  as marcas dos alimentos (a maioria dessas marcas nem existe aqui... rs).

Bem, ontem foi dia de treino de superiores e panturrilha. Resolvi pegar um pouco mais leve nos treinos de superiores por um tempo... descobri que minha genética é muito mais favorável a eles (que azar...). Agora a panturrilha, que é meu ponto fraquíssimo, vai ter que aguentar uma maratona de FST-7 2x na semana! Se ela não crescer dessa vez, eu desisto... Terminei o treino com um intervalado de 20min na esteira, intensidade moderada. Deu 70min no total (aquecimento, treino, alongamento e aeróbico).

Peito + tríceps + ombro + panturrilha

4x Supino
4x Tríceps corda
3x Frances uni
3x Mergulho
2x Elevação frontal
2x Desenvolvimento (livre com barra)
2x Panturrilha isométrico 2min
7x Panturrilha em pé 12-15

Pra não perder o costume, tem uma "invenção culinarística"! Desenterrei aquela receita de Fluff que rolava por aí uns anos atrás... vcs já devem conhecer. A receita original é com frutas e leite, mas tenho feito um pouco diferente. Parece sorvete de verdade :)


Fluff de frutas vermelhas



Ingredientes:


  • 50g de frutas vermelhas congeladas (um punhado)
  • 1 clara de ovo em neve
  • Adoçante ou suco em pó light (opcional, eu uso uma pitada de Clight)
  • 50mL de água ou leite (tenho feito com água)
  • 1 colher de proteína em pó (opcional)


Preparação:

Eu uso o processador (não sei como vivia sem ele... kkkk). Coloco primeiro a clara e bato até ela ficar em ponto de neve, depois acrescento os outros ingredientes. Tenho usado a farinha de soja (pelo custo/benefício) ou o whey, mas é opcional, já fiz sem a proteína e a consistência ficou igual. Quanto às frutas, já fiz com morangos, mirtilos e groselhas, não sei como ficaria com outras frutas. Ah, lembrem que as frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e tem baixíssimo carboidrato.

Olha a groselha aí! Parece mirtilo, mas é vermelhinha.
Resolvi fazer essa receita pq aqui é época das frutas vermelhas. Os bosques estão cheios e os quintais das casas também. Eu moro em apartamento, mas sábado fui visitar uns amigos e eles tinham dois pés de groselha abarrotados, conseguem imaginar isso? Eu sei que tem muita gente que nem sabe do que eu to falando, mas sempre fui apaixonada por essas frutinhas, então vcs podem imaginar como fico igual criança atrás de doce, né? rsrs






Bjinhos

12 comentários:

  1. hummmm ...mas sorvete aqui no friozinho ainda não da vontade...vou guardar pra fazer no verão!!

    Essa semana estou treinando todos os dias.... :)

    bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem que lembrei do friozinho aí... rs.
      Aqui tá um verão fraco, mas nos dias quentes nao resisto ao sorvetinho =P

      Bj

      Excluir
  2. Oi Gi querida! Adorei essa receita, copiada no meu caderno, certeza q farei ;)
    Quanto a dieta, ainda n tenho experiência suficiente para opinar hehe.. que dê tudo certo! bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, que saudade de vc aqui!! Espero que esteja super motivada de novo ;)
      Ahh, não tem problema não opinar... já fico feliz com o apoio, amiga!

      Bjao

      Excluir
  3. Gi linda...eu vi a dieta....mas não entendo nada de bulking kkkkkkkkkk desculpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!! Vc já nasceu td boooooa, né? Linda, linda =)

      Bjs

      Excluir
  4. naum lembro de mais nada q li somente sorvete proteico...sorvete proteico...oh deliciaaaa

    ResponderExcluir
  5. Gi...acredita que eu não tenho batedeira! Não faço nenhuma receita com claras em neve! Kkkkk vou providenciar uma já! Hehe
    Que vontade de provar essa frutinha!
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu tbm nao tinha ate um dia desses, aí comprei aquele 3 em 1 Philips Walita, sabe? É bem simples, mas faz td que eu preciso... vem mixer, processador e batedeira! Dá uma olhada por aí...

      Bjs

      Excluir
  6. Gi, eu tô ki nem a mana Anna Carol... sem entender nada de bulking.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...