quinta-feira, 16 de maio de 2013

Detox fail + consolidação do bulking

Uia, apareceu a margarida (:

Tudo bem por aí? Já que eu fiquei uma semana sumida e que o último post foi só sobre o relato da fase de ganho (obrigada pela força!!), vamos por partes.

Semana passada foi a minha semana de recuperação. Quem já acompanha o blog há mais tempo deve lembrar que eu curto fazer treinos mais leves, experimentar exercícios diferentes (hora da yoga, zumba....), descansar o quanto puder e deixar a dieta estilo "detox" (com a mesma quantidade de calorias da fase anterior, mas sem glúten, sem lactose e sem cafeína). Aí de repente você acorda no sábado e dá de cara com um lindo dia de verão, com aquele sol quente de verdade, sem pegadinha (digo isso porque geralmente o sol da primavera é gelado.. rs). O que você faz? Pega sol, caminha, toma sorvete... e no final do dia percebe que está com uma bela gripe! Eu fiquei péssima, sem motivação nenhuma pra seguir a "detox". Sentia menos fome, mas não poderia nem pensar em reduzir as KCal, então o mingau de aveia com whey me salvou (quentinho, proteico e rápido). Fora que passei três dias dormindo mal (desvio de septo + gripe, alguém se identifica?) e lutando contra o sono durante o dia... como ficar sem cafeína?

Aí você me pergunta, e essa dieta detox é mesmo necessária? Bem, acho que sei sobre ela tanto quanto vocês .. rs... eu me sinto bem fazendo de tempos em tempos, acho que deve ser até meio psicológico. Teoricamente, o estresse, o açúcar, os produtos industrializados, os metais pesados, a poluição e até os treinos fazem com que nosso corpo acumule toxinas. A ideia é fazer uma limpeza para que ele volte a trabalhar a todo vapor. É claro que no dia a dia tento incluir o quanto posso de alimentos antioxidantes, mas se pode melhorar, porque não? Na semana recuperativa é melhor ainda porque não temos o estresse dos treinos intensos ;)

É claro que também aproveitei os dias de cama para planejar a próxima fase. Eu quero muito secar as gordurinhas, mas também estou amando o volume que ganhei no bulking. Decidi que vou sim fazer a periodização para redução de body fat, mas com muita calma. Ano passado eu estava me sentido fofinha mesmo, então parti para o cutting com todas as minhas forças, fiz dieta de baixo carbo, fazia cardio excessivamente e cheguei até a tomar termogênico (desnecessariamente, eu assumo),  lembram disso? Pois é, deu resultado, perdi bastante gordura, mas catabolizei um pouco também. Dessa vez quero segurar esses musculinhos que recém-ganhei o máximo que conseguir, perdendo somente gordura. Será que é possível? Vamos tentar... eu sei que vai ser muito mais demorado e que provavelmente a evolução não ficará tão evidente. Preciso até tomar cuidado para não me sentir "estagnada" e desanimar. Conto a estratégia no próximo post, até porque ainda não planejei tudo! hihi

Carol Saraiva musa, inspiração para a próxima fase, pode ser? Fotos que parecem bem naturais, longe de competição ou trabalhos como modelo (em que possivelmente ela faz dieta mais restrita e até desidratação). Outro dia vi um comentário de alguma famosa dizendo que só era possível ter um corpo mais definido, a custa de anabolizantes, o que vocês acham? Não estou questionando a história da Carol, mas eu realmente acredito que seja possível chegar lá, só que demanda muitooo tempo, paciência  disciplina e amor. P.S.: não sou tão ingenua, ok? Eu sei que a grande maioria das atletas que nós admiramos, as mulheres frutas e até as atrizes usam ou já usaram, mas isso é outra história. Melhor para por aqui =P




Bjss

16 comentários:

  1. Gi, sua linda, acho que o que vc tem que fazer é exatamente o que está se propondo. Ir secando aos pouquinhos, pra preservar ao máximo a MM. É tão difícil ganhar nossos musculinhos, né?
    Até pq, esse seu abd, mesmo em bulk, é seco de viver. É coisa a toaaa de fat que vc tem que secar (eu não vejo o que secar aí, pra mim seu corpo tá perfeito).
    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty! Só se for truque das fotos, amiga.. tem mt gordurinha sim! Já melhorou mt, mas meus pontos fracos continuam lá, gritando... pochetinha e culotes =/
      Obrigada pela força, linda :)

      Bj

      Excluir
  2. Gi, é possível ATÉ UM CERTO PONTO, e é nesse ponto que nós queremos chegar, certo? Então força na peruca (isso eu sei q vc tem demais) e vamo devagar com esse cutting ai... eu to me sentindo fofinha e quero fazer um cutting PESADO, pra baixar mto o bf, mas não vai ser por agora...

    Qdo tiver tudo certinho posta a estratégia q eu quero ver tbm =)

    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Nani.. eu tenho a sorte de curtir um corpo bem natural, ainda bem. Priorizo a saúde, pq quanto mais saudável, mais linda a gente fica... linda de feliz :)

      Bjao

      Excluir
  3. Gi, quais são os suplementos que vc está tomando para o seu objetivo atual? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érica! Continuo com a mesma suplementação de sempre (omega, whey, multi, vit C), só cortei a malto que usava no intra-treino e vou começar a usar CLA. No próximo post acho que vou colocar a dieta com os suples ;)

      Bjs

      Excluir
  4. Gi, que meleca essa gripe em!!!!

    É faz com calma veja o meu caso, eu em 6 meses eliminei 10 quilos de gordura e ganhei 5 de músculo, é bem demorado mesmo o processo de eliminar sem perder a massa, mas vc ganhou ela com tanto custo e trabalho né, nada mais justo do que ela ficar todinha ai!!! Fora que vc tá com um corpão e não precisa fazer nada correndo em mocinhaaa!!!
    Eu e nutri já focamos, primeiro será eliminar mesmo, independente se irei perder massa ou não (claro que nosso foco é não perder), e sobre os anabol, bom fazia parte de um grupo no face que algumas atletas iam pedir anabol com os vendedores de lá, o nutri fala que quase todas usam ou usaram, mas ai não cabe a nós julgar, é que esse povo que trabalha com o corpo precisa de tudo pra ontem né, não podem se dar ao luxo que nem nós de fazer tudo com calma e paciência, como você disse, eu também acho que seja possivel chegar um nível bem avançado sem anabol, mas leva um bom tempo....
    Bjuxxx gatonaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Moni, nesse nosso "lifestyle" ou vc aprende a ter paciencia e disciplina, ou é melhor esquecer... complicado, né? Esse é o motivo pelo qual a maioria das pessoas desiste tão fácil.

      Boa sorte nessa nova fase, amada ;)

      Bj

      Excluir
  5. Depois que a gente entra no bulk sair dele é só pela graça Divina! hehehehehehe tenho convicção que teu resultado está muito bom! Acho que vc esta indo pelo caminho certo, e ir devagar não significa parar né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk bem isso, Jana!! Se em bulking eu conseguia sentir fome, imagina agora =P
      Obrigada pelo apoio, amada =)

      Bj

      Excluir
  6. antigamente eu tbm queria tudo rápido e era uma gordelícia kkkkkkkkk
    hj em dia to com medo do bulking, daqui ha um mes eu começo o meu :S
    to querendo fazer uma detox, mas nem sei por onde começar..
    agora simbora perde a "gordura" do bulking, pq nao sei da onde vc vê gordura mas beleza
    hahahaah
    beijos Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc está arrasando nessa nova fase, Helo!! Secando tudooo!!! Eu tenho genética de gordelícia, guria... poderia facilmente virar mulher "jaca"... rsrs

      Bjs

      Excluir
  7. Gi depois desse bulking não pretendo fazer o cutting radical, cortando carbos, já conversando com meu treinador, chegamos à conclusão que restringiremos a fonte de carbos apenas à batata doce, com quantidades menores em 3 refeições (pré treino, pós treino sólido e última refeição). Fins dos tempos ouvir isso de mim né? rs
    E essa Carol? Humilha de linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidi, mas o que eu chamei de cutting radical ali, no meu caso, era exatamente como vc falou, carbo só no café da manhã e pré-treino.. rs
      Eu nunca fiz uma dieta totalmente cetogênica. No máximo ficava com 90g de carbo por dia e 1 ou 2x na semana fazia quase 0 carbo (quando fazia a dieta cíclica). O problema é que como sou ecto, começo a perder mt massa magra entende? Acho que uma dieta mt restrita e excesso de aero acabaria me transformando em uma falsa magra... difícil entender isso, né? Nosso corpo é surpreendente...

      Bjinho

      Excluir
  8. Gi eu concordo, que dá para chegar dá, mas é com amor e paciência, coisa que muita gente não tem! A maioria, se não todas, usa não tem como! e ter como inspiração é uma coisa mas tem muita gente que tem como objetivo mesmo não tendo o tipo físico,aí só lamento! Vc está linda e eu estou como vc, linda (kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira) me sentindo muito bem com o volume do bulking. Eu quero o cutting para tirar o excesso das gorduras, mas não quero ficar magrela de novo! É muito dilema! Bjs e a gente vai conseguir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então nosso objetivo é o mesmo, Fla!! OMG só a gente pra conseguir se entender, né? Mulheres já são confusas, que dirá "mulheres fit"... kkkkkk
      Com certeza vamos conseguir e sabe porque? Porque nosso objetivo principal não é apenas um corpo sarado ;)

      Bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...